sexta-feira, 3 de maio de 2013

Seu dia das mães. Fica a dica!


Mãe

A palavra ‘Mãe’ traz sempre à nossa mente a lembrança de quem sem dúvida, é a maior menção da vida, desde os primeiros beijos na maternidade seguidos de cumplicidade.

É quem pelo resto da vida permanece como a fiel escudeira dos nossos aspirações e medos, entusiasmos e desesperanças.

Escrever a respeito desse dia é discorrer sobre uma elegância presente em todas as mães, independente de classe, cor, país ou crença.

Elegância entre outros aspectos significa generosidade, lisura, amor altruísta e cumplicidade.

“Toda Mãe traz em si mesma um gesto elegante, distinto, translúcido” porque amor de “Mãe” em si mesmo, já é insubstituível e grandioso.

Ela pode ser “mamãe”, “mainha” ou como quiser chamá-la, não importa!

Imortal porque permanece incondional e atemporal, não tem critérios outros para amar senão pura doação.

Nesses dias das mães(porque ele não é só um dia) que se aproximam, homenageie essa mulher de uma forma que a torne ainda mais feliz e distinguida entre todas as outras.

Comece pela escolha do presente, não é necessário que ele seja o mais caro e sim, o que mais expressa o seu amor, sua eterna gratidão e o reconhecimento a quem lhe portou a vida não apenas por nove meses.

Mas sim por alguém que continua presente pelo resto de seus dias, ainda que em “outro plano da existência humana”.

Se oferecer flores, escolha as mais bonitas e frescas, mas que sejam acompanhadas de um abraço bem apertado e um beijo.

Rosas, flores do campo, orquídeas e tulipas são uma ótima e refinada sugestão.

Embrulhe-as em um papel bem bonito, lembrando sempre que não é necessário um cartão se for entregá-las pessoalmente.

Se o presente for uma jóia bonita ou um vestido novo, escolha aquele que mais parece com ela, não necessariamente de “grife”, mas que demonstre seu bom gosto, seu carinho em presentear. Na dúvida peça ajuda de um amigo comum.

Procure coisas que se assemelhem à personalidade de sua mãe, não queira comprar algo porque você acha que vai satisfazer apenas o seu ego e demonstre certa fatuidade. Não se preocupe em parecer bem diante dos amigos e da família, seja você todo o tempo!

Ao parabenizá-la, procure faze-lo da maneira mais sincera, dê toda a atenção e seu tempo e aja com o coração feliz, esqueça quaisquer problemas, ressentimentos, culpas ou cobranças do passado.

Curta esse dia a cada instante, sorria, festeje,demonstre, abrace, olhe nos olhos, brinde!

No restaurante evite beber demais, não atenda telefonemas que não sejam de fato importantes, não sonegue a felicidade de ter sua mãe próxima a você, esteja ela bem, doente ou mesmo cansada pelos anos da vida.

Como sugestão, evite oferecer utensílios domésticos nesse dia, tais como um novo jogo de panelas ou aquele “triturador” que estava na promoção.

Se acreditar que ela vai gostar e precisa de algo assim, faça-o acompanhado de flores, um bom perfume, algo mais pessoal.

Lembre-se que algum dia ela não estará mais com você, viva esse dia plenamente no seu coração.

Feliz dia das Mães para todos vocês!

(Orlando Tourinho)


Nenhum comentário: